Em palestra na TED talks, Leonardo Sakamoto fala sobre o uso de ferramentas modernas para combater a escravidão moderna. Não se combate a escravidão moderna, no século XXI, com ferramentas e metodologias de séculos passados.
Leonardo Sakamoto é um gladiador na luta contra o trabalho escravo do mundo moderno. A International Labour Organization estima que 21 milhões de pessoas sejam escravos do mundo moderno em todo o mundo, gerando US$ 150 bilhões por ano em lucros ilícitos. Nesta forte e esperançosa palestra, Sakamoto compartilha ferramentas do século 21 para combater o flagelo do século 21 que, longe de ser algo do passado, continua a crescer.
Jornalista, doutor em ciência política e professor de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Sakamoto é conselheiro do Fundo das Nações Unidas para a Luta contra as Formas Contemporâneas de Escravidão. Também é fundador da Repórter Brasil, ONG que identifica que torna públicos as violações de direitos humanos e o trabalho escravo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário