BOAS VINDAS

A idéia deste blog é a criação de um espaço para o questionamento de duas grandes forças das ideologias atuais: o Capitalismo e o Socialismo. Que, senão são coincidentes,não são também totalmente opostas. Terceira Via é nada menos do que uma Resultante dessas duas forças. Abrindo assim, um campo para o existência de uma opção, que não é uma coisa nem outra e ao mesmo tempo são as duas coisas. Eu acredito muito nessa vertente, como alternativa para convergir anseios de ambas as correntes. Num olhar metodológico, poderiamos enxergar essa possibilidade como uma demonstração empírica da dialética. Enquanto o Capitalismo está mais associado ao racional, à eficiência, à lógica; o Socialismo está mais associado ao nosso cognitivo, à sensibilidade, sentimentos, percepções, etc. Acredito ainda, que só a Democracia viabiliza essa vertente. A Ditadura, sem dúvida, enviesará para o socialismo ou para o capitalismo radical. ENTÃO SEJA BEM VINDO, COLOCANDO SUA CONTRIBUIÇÕES, SUAS IDÉIAS, SUAS DÚVIDAS, ETC. (Paulo Franco)

Previdência Social


O ator global Herson Capri gravou, sem a cobrança de cachê,  uma série de dez vídeos para alertar a população sobre a retirada de direitos que prevê a proposta da reforma da Previdência apresentada pelo governo Michel Temer (PMDB).

“A reforma da Previdência proposta pelo governo quer que você trabalhe e morra sem se aposentar”, diz o artista no primeiro vídeo da série. A campanha foi organizada pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais (Anfip) e pelo Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese), com assessoria econômica de Eduardo Fagnani, professor da Unicamp.





 ECONOMISTA DO SINTEPS - SINDICATO DOS TRABALHADORES DO CENTRO PAULA SOUSA FALA SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA





AUDITORES FISCAIS MOSTRAM QUE A PREVIDÊNCIA SOCIAL É SUPERAVITÁRIA E NÃO DEFICITÁRIA




ENTENDA A PREVIDÊNCIA SOCIAL EM 2 MINUTOS



CALCULO DA VALOR DA APOSENTADORIA E A ABSURDA FALHA MATEMÁTICA



ALEXANDRE MOTA, MEDICO INFECTOLOGISTA FALA SOBRE OS OBJETIVOS DA REFORMA PREVIDENCIÁRIA


SIMULAÇÃO DOS VALORES DA APOSENTADORIA NA METODOLOGIA DO GOVERNO ANTERIOR E A NOVA PROPOSTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário