BOAS VINDAS

A idéia deste blog é a criação de um espaço para o questionamento de duas grandes forças das ideologias atuais: o Capitalismo e o Socialismo. Que, senão são coincidentes,não são também totalmente opostas. Terceira Via é nada menos do que uma Resultante dessas duas forças. Abrindo assim, um campo para o existência de uma opção, que não é uma coisa nem outra e ao mesmo tempo são as duas coisas. Eu acredito muito nessa vertente, como alternativa para convergir anseios de ambas as correntes. Num olhar metodológico, poderiamos enxergar essa possibilidade como uma demonstração empírica da dialética. Enquanto o Capitalismo está mais associado ao racional, à eficiência, à lógica; o Socialismo está mais associado ao nosso cognitivo, à sensibilidade, sentimentos, percepções, etc. Acredito ainda, que só a Democracia viabiliza essa vertente. A Ditadura, sem dúvida, enviesará para o socialismo ou para o capitalismo radical. ENTÃO SEJA BEM VINDO, COLOCANDO SUA CONTRIBUIÇÕES, SUAS IDÉIAS, SUAS DÚVIDAS, ETC. (Paulo Franco)

sábado, 5 de setembro de 2015

Que tal ver um filme para comemorar o DIA DA AMAZÔNIA?


Dia 05 de setembro comemora-se do Dia da Amazonia.  Que tal, assistir a um filme que fala desse paraiso verde?

Como susgestão temos o "Amazonia", que recebeu o prêmio ambiente WWF no Festival de Veneza 2013.  O filme é uma ficção que narra uma aventura fantástica de um macaco prego, o "Castanha", criado em cativeiro.

Castanha é sobrevivente do acidente do avião que o transportava em plena floresta amazônica.  De repente Castanha se vê diante de uma realidade desconhecida, sendo obrigado a enfrentar perigos, desenvolver relacionamentos inimagináveis, com onças, pássaros, botos, etc.

O filme é uma coprodução de Brasil e França, e tem como roteirista Luiz Blognesi, direção de Thierry Ragobert, com a participação vocal  de Lúcio Mauro Filho e Isabelle Drummond.

Assista o Trailer ou clik aqui para ver o filme completo;




Postagens Relacionadas: 
A Magia da Amazônia
Medio Ambiente Mortal 

Ditadura criou cadeias para índios com trabalhos forçados e torturas 
Farmaceuticos(a) têm vitória com projeto de lei polêmico sobre a biodiversidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário