BOAS VINDAS

A idéia deste blog é a criação de um espaço para o questionamento de duas grandes forças das ideologias atuais: o Capitalismo e o Socialismo. Que, senão são coincidentes,não são também totalmente opostas. Terceira Via é nada menos do que uma Resultante dessas duas forças. Abrindo assim, um campo para o existência de uma opção, que não é uma coisa nem outra e ao mesmo tempo são as duas coisas. Eu acredito muito nessa vertente, como alternativa para convergir anseios de ambas as correntes. Num olhar metodológico, poderiamos enxergar essa possibilidade como uma demonstração empírica da dialética. Enquanto o Capitalismo está mais associado ao racional, à eficiência, à lógica; o Socialismo está mais associado ao nosso cognitivo, à sensibilidade, sentimentos, percepções, etc. Acredito ainda, que só a Democracia viabiliza essa vertente. A Ditadura, sem dúvida, enviesará para o socialismo ou para o capitalismo radical. ENTÃO SEJA BEM VINDO, COLOCANDO SUA CONTRIBUIÇÕES, SUAS IDÉIAS, SUAS DÚVIDAS, ETC. (Paulo Franco)

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Leviatã de Toga, a Ditadura do Judiciário

Por Paulo Franco


O processo de formação de um caos no imaginário coletivo vem num crescendo há alguns anos, aumentando a temperatura, a intolerância, a violencia, cenário que lembra os anos 30 da alemanha nazista.  É nítida a intenção da elite dominante transformar, pelo menos no imáginario social, o Brasil numa Venezuela, numa Ucrânia, num Egito e outros palcos de convulsão social.

Diferentemente do século passado, as armas usadas pela elite burguesa, a classe dominante não são bélicas, mas brancas, o TCU, o Parlamento,  e o mais feroz: a Justiça entendida aqui como a magistratura, o Ministério Público e até a Polícia Federal.

Iniciou-se com o STF e MPF sob a liderança do Supremo Juiz Inquisidor, Joaquim Barbosa e agora desceu para a primeira instância na república do Paraná, sob a liderança do Juiz Sérgio Moro.
____________________
Postagens Sugeridas:
O Mau Ladrão
Revolução à Americana
"Quando a água bate na bunda..."
 
O Fantasma do Golpe sempre rondando o Planalto 
Fernando Rodrigues Relembra "Compra de Votos" de FHC
Efeito Pizzolato e a Consolidação da Democracia Brasileira 
CNBB, por nota, se posiciona sobre o momento delicado do País 
Como “potências ocidentais” fabricam “movimentos de oposição”
Delegado da Polícia Federal fez manipulação grotesca para incriminar Lula
Nem advogados nem juízes lamentam a aposentadoria de Joaquim Barbosa  
____________________


Moro, discípulo de Joaquim Barbosa, ambos maquiavélicos e cópias exponenciadas do mais famoso inquisidor dos tempos da terrível "Santa" Inquisição espanhola: Tomás de Torquemada.


Não há mais estado de direito.  Todos os princípios que regem o estado de direito, da Constituição
Federal foram suprimidos quando o assunto se trata da disputa do poder político.  Primeiro de forma discreta, agora de forma explicita,  acintosa.

A judicialização da política já é um estágio ultrapassado, o que há agora é a Ditadura do Judiciário, é o Leviatã de Toga.

Só está faltando o Golpe de Misericórdia, o Golpe de Estado, no formato sublimado e como os fascistas gostam de chamar.  o golpe branco ou o golpe democrático.  Como se as palavras golpe e democrático não fossem antagônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário