BOAS VINDAS

A idéia deste blog é a criação de um espaço para o questionamento de duas grandes forças das ideologias atuais: o Capitalismo e o Socialismo. Que, senão são coincidentes,não são também totalmente opostas. Terceira Via é nada menos do que uma Resultante dessas duas forças. Abrindo assim, um campo para o existência de uma opção, que não é uma coisa nem outra e ao mesmo tempo são as duas coisas. Eu acredito muito nessa vertente, como alternativa para convergir anseios de ambas as correntes. Num olhar metodológico, poderiamos enxergar essa possibilidade como uma demonstração empírica da dialética. Enquanto o Capitalismo está mais associado ao racional, à eficiência, à lógica; o Socialismo está mais associado ao nosso cognitivo, à sensibilidade, sentimentos, percepções, etc. Acredito ainda, que só a Democracia viabiliza essa vertente. A Ditadura, sem dúvida, enviesará para o socialismo ou para o capitalismo radical. ENTÃO SEJA BEM VINDO, COLOCANDO SUA CONTRIBUIÇÕES, SUAS IDÉIAS, SUAS DÚVIDAS, ETC. (Paulo Franco)

domingo, 18 de janeiro de 2015

Claudia Riecken em: Brasileiro Executado

Por  Claudia Ricken


Neste vídeo, que acho valer a pena ver com muita atenção e serenidade, Claudia Ricken faz considerações muito interessantes de todo esse episódio, da condenação e execução do brasileiro Marco Archer, por tráfico ao ser capturado portando 13kg de Cocaina. 

Suas reflexões passa pelo país da Indonésia, pela questão humanistica, pela conduta de Dilma e outros aspectos interessantes.  Vale a pena ver e formar sua opinião.



____________________

Claudia Riecken é psicóloga formada pela USP, especialista em terapia breve, atua no empreendedorismo e em outros setores.  Como escritora já públicou diversos livros e é membro de diversas instituições na área da neurologia e psicologia.





Um comentário:

  1. Agressão, Depressão e Adicção, os principais problemas do mundo atual: ela tá certíssima!!!! E são os que constroem a mentalidade que existe no momento! Ir contra a pena de morte, também pessoalmente concordo 100%: não resolve, não é educativa nem civilizatória!!! E mais ainda, contra a corrupta Indonésia! Mas, para mim, 11 anos foram pouco para um cara que, me parece, não se arrependeu de nada, a não ser ter embalado mal a droga pela qual foi preso e não conseguir se safar. Como melhorar a cabeça das pessoas, não sei, mas o tal cara era bem vazio e cheio de ilusões baratas! Talvez o exemplo dele tenha sido a mãe, que comprava todo mundo para liberar o filhinho. Drogas, tráfico e guerra contra este: realmente a abordagem tem que mudar radicalmente!

    ResponderExcluir