BOAS VINDAS

A idéia deste blog é a criação de um espaço para o questionamento de duas grandes forças das ideologias atuais: o Capitalismo e o Socialismo. Que, senão são coincidentes,não são também totalmente opostas. Terceira Via é nada menos do que uma Resultante dessas duas forças. Abrindo assim, um campo para o existência de uma opção, que não é uma coisa nem outra e ao mesmo tempo são as duas coisas. Eu acredito muito nessa vertente, como alternativa para convergir anseios de ambas as correntes. Num olhar metodológico, poderiamos enxergar essa possibilidade como uma demonstração empírica da dialética. Enquanto o Capitalismo está mais associado ao racional, à eficiência, à lógica; o Socialismo está mais associado ao nosso cognitivo, à sensibilidade, sentimentos, percepções, etc. Acredito ainda, que só a Democracia viabiliza essa vertente. A Ditadura, sem dúvida, enviesará para o socialismo ou para o capitalismo radical. ENTÃO SEJA BEM VINDO, COLOCANDO SUA CONTRIBUIÇÕES, SUAS IDÉIAS, SUAS DÚVIDAS, ETC. (Paulo Franco)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

John Pilger, A Guerra que voce não vê


John Pilger, neste documentário nos mostra como os grandes atores do mundo, os governos das superpotências, os meios de comunicação e o grande capital manipulam a população mundial e constroem um cenário global que atendam seus interesses econômicos, políticos e os mantém no poder com altos ganhos financeiros às custas de muitas vidas humanas.

Este projeto não teria tanto sucesso, se estes poderosos não contassem com a colaboração sórdida da mídia, dos políticos e da elite dominante nos países periféricos que lucram muito com a deterioração de seus próprios países.

Com certeza vale a pena assistir com calma e muita reflexão esse documentário.




____________________
Compartilhado do site Viomundo

Um comentário:

  1. excelente doc.Imprescindível assisti-lo.Mostra entre cenas de execuções sumárias (crimes de guerra dos EUA no Iraque) a participação deplorável e criminosa de parte da imprensa americana,onde jornalistas nos fronts,mostravam apenas cenas que convinham ao povo americano assistir,como tambem como se vendiam para poderem estar ali e continuarem empregados,talvez até famosos.Repugnante a forma como âncoras (jornalistas) das principais redes nacionais referiam-se ao armamento usado,mísseis e aviões,relatando seu prazer ao assistir aqueles bombardeios.

    ResponderExcluir