BOAS VINDAS

A idéia deste blog é a criação de um espaço para o questionamento de duas grandes forças das ideologias atuais: o Capitalismo e o Socialismo. Que, senão são coincidentes,não são também totalmente opostas. Terceira Via é nada menos do que uma Resultante dessas duas forças. Abrindo assim, um campo para o existência de uma opção, que não é uma coisa nem outra e ao mesmo tempo são as duas coisas. Eu acredito muito nessa vertente, como alternativa para convergir anseios de ambas as correntes. Num olhar metodológico, poderiamos enxergar essa possibilidade como uma demonstração empírica da dialética. Enquanto o Capitalismo está mais associado ao racional, à eficiência, à lógica; o Socialismo está mais associado ao nosso cognitivo, à sensibilidade, sentimentos, percepções, etc. Acredito ainda, que só a Democracia viabiliza essa vertente. A Ditadura, sem dúvida, enviesará para o socialismo ou para o capitalismo radical. ENTÃO SEJA BEM VINDO, COLOCANDO SUA CONTRIBUIÇÕES, SUAS IDÉIAS, SUAS DÚVIDAS, ETC. (Paulo Franco)

sexta-feira, 10 de março de 2017

Nâo se trata de dinheiro

Por Paul Bloom

"Na minha opinião há dois conceitos que poderiam ajudar uma corporação ou um negócio, a tornar as pessoas mais felizes e mais produtivas no ambiente de trabalho.

Um desses conceitos é a motivação.  Normalmente dizemos que somos motivados por dinheiro e na relidade nunca é a motivação principal, mas a percepção da equidade, do respeito, de valores "sagrados".

O outro conceito tem a ver com o domínio das relações humanas. Uma relação mais pessoal, mais afetiva, mais voluntária traz mais  satisfação, mais produtividade do que uma relação de dominação, de troca material, financeira.

Veja o vídeo: 


___________________
FONTE: Fronteiras do Pensamento

PAUL BLOOM tem Ph.D em psicologia cognitiva pelo MIT, sendo um destacado professor de Psicologia e Ciência Cognitiva em Yale. Com diversos trabalhos divulgados em publicações como Nature e Science, é Membro da Sociedade Americana de Psicologia em reconhecimento às suas contribuições para a ciência. Foi conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário