BOAS VINDAS

A idéia deste blog é a criação de um espaço para o questionamento de duas grandes forças das ideologias atuais: o Capitalismo e o Socialismo. Que, senão são coincidentes,não são também totalmente opostas. Terceira Via é nada menos do que uma Resultante dessas duas forças. Abrindo assim, um campo para o existência de uma opção, que não é uma coisa nem outra e ao mesmo tempo são as duas coisas. Eu acredito muito nessa vertente, como alternativa para convergir anseios de ambas as correntes. Num olhar metodológico, poderiamos enxergar essa possibilidade como uma demonstração empírica da dialética. Enquanto o Capitalismo está mais associado ao racional, à eficiência, à lógica; o Socialismo está mais associado ao nosso cognitivo, à sensibilidade, sentimentos, percepções, etc. Acredito ainda, que só a Democracia viabiliza essa vertente. A Ditadura, sem dúvida, enviesará para o socialismo ou para o capitalismo radical. ENTÃO SEJA BEM VINDO, COLOCANDO SUA CONTRIBUIÇÕES, SUAS IDÉIAS, SUAS DÚVIDAS, ETC. (Paulo Franco)

domingo, 5 de março de 2017

A CAÇADA: Moro demonstra, novamente, esperança em prender Lula

Por Paulo Franco

Moro voltou a insinuar que irá punir Lula, "O príncipe". Foi o que escreveu o colunista Lauro Jardim de "O Globo". Não é a primeira vez que o Juiz Moro, sem nenhum pudor, deixa clara sua intenção em prender Lula e que ele é sua grande meta. Também não tem nenhum pudor em se referir a Lula, sua grande "presa", com desdém, com menosprezo, com superioridade e com desrespeito.



A CAÇA insana de Lula por Moro, torna-se a cada dia, mais necessária para os objetivos estratégicos do PSDB, braço político da classe dominante (elite burguesa) do país.

A liderança de Lula na preferência da maioria do eleitor brasileiro para retornar à presidência da
República em 2018 tem sido o grande termômetro que "mede" o estado febril que se encontra os "donos" do país.

A grande mídia tem contribuído maciçamente  para incendiar e formar opinião pública para um linchamento político e moral de Lula, ao mesmo tempo em que enaltece, estimula e impõe credibilibilidade ao Juiz Moro, o agente mais imediato.

Moro voltou a insinuar que irá punir Lula, "O príncipe".  Foi o que escreveu o colunista Lauro Jardim de "O Globo".  Não é a primeira vez que o Juiz Moro, sem nenhum pudor, deixa clara sua intenção em prender Lula e que ele é sua grande meta.  Também não tem nenhum pudor em se referir a Lula, sua grande "presa",  com desdém, com menosprezo, com superioridade e com desrespeito.
Tempos atrás ele se referiu a Lula como "Nine".

Postura digna de um policial do DOPS, sedento em levar o vagabundo para o DOI/CODI para umas aulas de disciplina e obediência. Mas nunca de um magistrado, imparcial, isento e independente do poder econômico e da opinião pública, como deveria ser e ressaltado em recente voto do Decano do STF, Celso de Mello.

segundo o colunista Lauro Jardim, um interlocutor conversava com Moro e argumentou que o ex-presidente não seria nunca preso, pois o "Brasil ficaria em chamas"; "Numa democracia pressupõe-se que o príncipe também se submeta às leis", disse Moro, segundo o colunista
____________________
FONTE: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário