BOAS VINDAS

A idéia deste blog é a criação de um espaço para o questionamento de duas grandes forças das ideologias atuais: o Capitalismo e o Socialismo. Que, senão são coincidentes,não são também totalmente opostas. Terceira Via é nada menos do que uma Resultante dessas duas forças. Abrindo assim, um campo para o existência de uma opção, que não é uma coisa nem outra e ao mesmo tempo são as duas coisas. Eu acredito muito nessa vertente, como alternativa para convergir anseios de ambas as correntes. Num olhar metodológico, poderiamos enxergar essa possibilidade como uma demonstração empírica da dialética. Enquanto o Capitalismo está mais associado ao racional, à eficiência, à lógica; o Socialismo está mais associado ao nosso cognitivo, à sensibilidade, sentimentos, percepções, etc. Acredito ainda, que só a Democracia viabiliza essa vertente. A Ditadura, sem dúvida, enviesará para o socialismo ou para o capitalismo radical. ENTÃO SEJA BEM VINDO, COLOCANDO SUA CONTRIBUIÇÕES, SUAS IDÉIAS, SUAS DÚVIDAS, ETC. (Paulo Franco)

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Viralatas fazem xixi nas ciclovias de Haddad



Nas redes sociais, cicloativistas espalham imagens que comparam as ciclovias em outros países do mundo com os argumentos de quem é contrário à implantação das faixas na capital paulista


Desde que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, começou a implantar ciclovias em São Paulo, não faltam críticas. Como diz Willian Cruz, do Vá de Bike, “muitas vezes elas são feitas com argumentação bastante rasa, ou focando em problemas pontuais que ocorrem em ciclovias no mundo todo, mas que nem por isso invalidam a política cicloviária das cidades que as implantaram”.

É a primeira vez que a capital paulista tem uma política cicloviária. O prefeito promete 400 quilômetros até o fim de 2015. Até o Ministério Público tentou travar a implantação do plano. Enquanto por aqui, as ciclovias são criticadas por alguns e até consideradas retrocesso, em cidades como Berlin, Barcelona, Nova Iorque, Londres e Amsterdã, elas são elogiadas.

Veja as imagens que circulam nas redes sociais:































_____________________
FONTE: Spresso SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário